quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tendência do jeans


Texturas, com efeitos muito interessantes,nas cores preta, chumbo, azul,roxa e prata fazem sucesso. Cor, efeito, aspecto impermeável - que lembra roupa molhada -, textura emborrachada e cobertura especial. Que tal customizar seus jeans com cores texturizadas? Esta é a tendência apontada em evento do setor têxtil, que oferece aspecto impermeável e textura emborrachada. As lojas Restaura Jeans colocam a técnica à disposição dos clientes.


A técnica consiste em tingir o jeans com a cor escolhida pelo cliente e, em seguida, banhá-lo novamente com uma resina especial que dá o aspecto emborrachado (ou oleoso, na linguagem técnica). "A resina ganha cores novas a cada dia e os clientes estão adorando o efeito que ela provoca na peça", diz Flavio Conrad, diretor da Restaura Jeans.

Os jeans resinados trazem grandes vantagens na customização de peças. Primeiro, porque a resina fornece efeitos 3D em qualquer parte do denim. Além disso, quando ela é associada a pigmentos metálicos, ganho brilho ou visual fosco. Com o uso da resina também é possível conseguir diferentes 'toques' do tecido, como empapelado, encorpado ou suave. A técnica proporciona maior durabilidade à peça, segura melhor o corante do tingimento e é de fácil conservação doméstica, bastando que o cliente passe a peça pelo lado avesso e a mantenha longe de outras peças que soltem pêlos.Para se ter idéia da relação custo-benefício, uma peça jeans fica nova e na moda com o investimento de apenas R$ 29,90 nessa transformação.

OPÇÕES.O cliente encontra inúmeras opções de tingimento para suas calças, saias e bermudas. A texturização poderá ser aplicada nas cores preta, chumbo, azul, roxa e prata. "É possível chegar a vários resultados, porque a combinação se dá na cor do tingimento e na Texturização, que é a cobertura que garante o emborrachado. Por conta disso, é praticamente impossível sair da loja com uma peça idêntica a outra. O processo permite customização total", explica Conrad.
Tingir roupas está na moda. Com a necessidade de customizar peças para conseguir um visual personalizado, o aumento da procura pelo tingimento cresce bastante nas classes A e B. "Recebemos, em nossas 211 lojas, pessoas que buscam diferenciar suas roupas por meio de cores e efeitos que o tingimento proporciona. Pelo valor acessível, a tecnologia de ponta oferecida e as cores disponíveis, sempre seguindo a moda, é fácil agradar clientes de todas as idades e classes sociais. O melhor de tudo é que nada fica com a antiga aparência de roupa tingida", informa Conrad.
EFEITOS.O tingimento também cria efeitos muito interessantes, como os chamados 'bigodes' (riscos), user (que dá à peça aspecto de usada, desgastada), esponjado, lixado e relevo, entre outros. Todos estes recursos são possíveis de se conseguir em jeans.

Fonte:
Site Restaura Jeans

Nenhum comentário: