sábado, 29 de novembro de 2008

Qual o seu jeans?!

A calça jeans é considerada a peça mais coringa do nosso guarda roupa! Ela praticamente virou uniforme e pode ser usada em quase todas as ocasiões. Cada corpo e ocasião pedem cortes e lavagens diferentes de jeans. Não são todas que podem usar skinny ou cintura baixa! Qual é o seu modelo? A seguir dicas preciosas para você ficar sempre impecável com calça jeans.

As mulheres altas podem vestir praticamente todos as modelagens de perna, todas as lavagens e todos os tecidos, exceto se elas tiverem algum ponto que queiram disfarçar, tipo quadril largo! Nesse caso devem vestir os cortes retos, de lavagens mais escuras e com bolso na frente.

As baixinhas devem procurar vestir modelos que as alongam; devem investir em modelos retos com comprimento na altura do tornozelo e boca larga o suficiente para cobrir o peito do pé. Investam em modelos de um tom só, sem detalhes na horizontal (seja barra ou seja lavagem).

Quem tem as pernas compridas deve optar por calças de cintura mais baixa e pernas boca larga; qualquer lavagem fica bem e os detalhes na horizontal são muito bem vindos! Para quem tem pernas curtas os melhores cortes são os retos, com a boca cobrindo o peito do pé e bem compridas; esqueça a cintura baixa; ela deve ser alta ou no lugar. As lavagens devem ser mais uniformes com detalhes na vertical.

As com bumbum avantajado deve vestir os modelos retos com a cintura levemente baixa. Essas mulheres devem se preocupar com os bolsos traseiros, que devem ser discretos e sem abas.

Já quem tem o derrière pequeno, pode usar qualquer corte e lavagem. Os tecidos mais encorpados são melhores pois dão volume onde não tem... Atenção para os bolsos traseiros, que devem ser altos, volumosos e com detalhes.

As mulheres de pernas finas podem usar qualquer modelo de lavagens mais claras e e tecidos mais grossos. As de pernas grossas devem vestir os modelos retos e mais soltinhos. Os tecidos devem ser mais finos, as lavagens mais escuras e sem detalhes. Esqueçam as calças mais curtas e todos os detalhes na horizontal. UFA!!!! Quanto detalhe!

Faltam só mais dois: quadril estreito: as cores mais claras e tecidos mais encorpados ajudam a dar volume. Qualquer modelo fica bem. Quadril largo pede calças jeans de corte corte reto, mais soltinho e boca larga; a cintura mais baixa e tecidos mais molengos de tonalidade uniforme! Bolsos na lateral e qualquer detalhes na horizontal nem pensar!

Lembre-se: respeite seu corpo e seu estilo e Fique Fashion!
Fonte: Milla Mathias

Nenhum comentário: