domingo, 23 de novembro de 2008

Jeans para a sustentabilidade!

O projeto Recicla Jeans é um projeto social e ecologicamente correto criado em 2003. Trata-se de um trabalho ambicioso que democratiza a moda, colocando-a a serviço de uma comunidade carente de recursos, mas cheia de criatividade. Recicla Jeans é moda, consciência e responsabilidade social. O Projeto Recicla Jeans faz parte da ONG Florescer, onde moradores da comunidade confeccionam peças exclusivas de jeans reciclados e resíduos têxteis. A renda adquirida com a venda das peças é destinada para a manutenção da ONG. A ONG Florescer tem como meta para 2008 inaugurar seu centro de formação de pessoal e desenvolvimento de produtos utilizando a estrutura já existente e ampliando-a com a construção de uma nova oficina com aulas de estilo, modelagem, corte e costura e bordados, incluindo uma lavanderia e copa. Desta forma, terão um pequeno complexo que permitirá a formação de mais profissionais para o mercado de trabalho e conseqüentemente uma maior e melhor produção além de desenvolver novos produtos para o mercado, possibilitando uma maior geração de emprego e renda. Será estimulado o crescimento profissional e pessoal, colaborando de maneira efetiva com a preservação da natureza e a sustentabilidade do planeta.



Recicladinho - é o personagem inteligente e feliz que nasceu de uma grande montanha de resíduos de jeans, num lugar onde muitas crianças chegam em busca de aprendizado. Nesse lugar elas recebem lições de informática, dança, música, futebol, artes plásticas, reforço escolar, inglês e inclusão social. E ainda aprendem muitas dicas de reciclagem, preservação da natureza e consumo consciente, porque Recicladinho só mostra tristeza quando alguém agride a natureza. Recicladinho vai lançar produtos com consciência social e ecologicamente corretos. Ele também tem grandes sonhos e logo terá companhia, para juntos, percorrerem o mundo, levando mensagens construtivas bem humoradas e cheias de graça.

Neste Natal o projeto Recicla Jeans lança a sua coleção de eco bags produzidas com jeans reciclado. As peças serão vendidas em todas as lojas P&H Parresh, e a verba arrecadada será revertida para a ONG Florescer, que lançou em parceria com a grife Parresh sua campanha de Natal. As clientes da marca que doarem brinquedos para crianças carentes atendidas pela entidade, terão até 30% de desconto nas peças da coleção verão 2008/2009 e cada brinquedo vale 10%.


O que achou do projeto Recicla Jeans da ONG Florescer?! Deixe seu comentário!

Fonte: Site ONG Florescer, Revista Contigo

2 comentários:

Luciana Cruz disse...

muito legal essa iniciativa. Assim as pessoas podem ser fashion e sociombientalmente corretas.Pena que não tem aqui no Recife...

Gerardo disse...

Muito bom, engraçado que muita gente já fazia isso individualmente, entrando na moda rasgando o jeans que já estava velho, colocando apliques.