quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Documentário sobre jeans no canal GNT!


É quase impossível não termos um jeans no armário e pouco provável que tenhamos, ali, um único par da peça. O documentário "Paixão por Jeans", que o GNT estréia hoje à noite, aborda a história da peça, sua indústria e até aspectos sociais, como o fato de ser figurino para a maioria dos movimentos jovens. Sem ir muito a fundo a nenhum desses tópicos, a produção visita rapidamente diferentes pessoas e lugares envolvidos com o assunto. No escritório da Levis, em San Francisco (EUA), o documentário mostra uma peça de 1879. É o mais perto do que a marca americana, pioneira na fabricação do jeans, conseguiu chegar do primeiro par da peça como a conhecemos, patenteada por Levi Strauss em 1853 e adotada na época por trabalhadores de minas e rancheiros. Autor de "Jeans: A Cultural History of an American Icon", James Sullivan chama a atenção justamente para o patamar que a peça, antes vestuário para trabalhadores braçais, alcançou nos últimos anos entre as grandes grifes. O documentário é o primeiro de uma série que o GNT exibe este mês sobre a intensa relação que as pessoas mantém com diferentes objetos, de tênis a cigarros, e a indústria que essa ligação alimenta.

Um comentário:

Renata T. S. de Souza disse...

Olá

Trabalho no Marketing da Vicunha Têxtil, e estamos desenvolvendo uma lista de mailing de blogs e sites brasileiros sobre moda/comportamento/ arte/ música.

Esperamos que você concorde em nos disponibilizar seu endereço de email e telefone, para que possamos entrar em contato para convidá-lo (a) em caso de eventos e/ou lançamento de coleções.



Obrigada,

Renata T. S. de Souza

Vicunha Textil

Marketing Jeanswear

11 21872368

Renata.thais@vicunha.com.br