quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Documentário sobre jeans no canal GNT!


É quase impossível não termos um jeans no armário e pouco provável que tenhamos, ali, um único par da peça. O documentário "Paixão por Jeans", que o GNT estréia hoje à noite, aborda a história da peça, sua indústria e até aspectos sociais, como o fato de ser figurino para a maioria dos movimentos jovens. Sem ir muito a fundo a nenhum desses tópicos, a produção visita rapidamente diferentes pessoas e lugares envolvidos com o assunto. No escritório da Levis, em San Francisco (EUA), o documentário mostra uma peça de 1879. É o mais perto do que a marca americana, pioneira na fabricação do jeans, conseguiu chegar do primeiro par da peça como a conhecemos, patenteada por Levi Strauss em 1853 e adotada na época por trabalhadores de minas e rancheiros. Autor de "Jeans: A Cultural History of an American Icon", James Sullivan chama a atenção justamente para o patamar que a peça, antes vestuário para trabalhadores braçais, alcançou nos últimos anos entre as grandes grifes. O documentário é o primeiro de uma série que o GNT exibe este mês sobre a intensa relação que as pessoas mantém com diferentes objetos, de tênis a cigarros, e a indústria que essa ligação alimenta.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jeans.Moda.Verão.2009!

Como será o nosso querido jeans em 2009? Já estamos praticamente na reta final de 2008 e 2009 abre as portas para você. Existem muitos setores no mercado que já estão trabalhando em função do ano que ainda vai chegar, e um desses setores é a moda Brasil. Quem vive no mundo da moda, ou mesmo quem acompanha esse mundo pelas revistas, Tv e internet sabe que esse pessoal está sempre a frente do seu tempo. Quando nós estamos pensando no inverno de 2008 eles já estão na moda verão 2009. É assim mesmo, um mercado muito concorrido que precisa estar previamente organizado para as novas têndencias de moda feminina, moda masculina, moda infantil, enfim, tem moda para todas as idades. A pergunta principal sempre é, qual é a peça chave de um guarda-roupas prático, bonito e moderno? Resposta simples, a peça chave é o bom e velho jeans, seja em 2009 ou em qualquer outro ano, ele nunca sai de moda.

E que novidades nos trarão os estilistas para o nosso querido jeans em 2009? O que será que está desfilando nas passarelas para a próxima estação? Bem, alguns aspectos simples farão a diferença neste ano. O jeans 2009 vem com grande variedade de bordados, aplicações em estilo artesanal, metais em substituição aos cristais, pespontos em cores distintas do tecido, cinturas altas mas sem deixar de lado as baixas, enfim, um estilo mais solto e casual sem perder a graça e o requinte. Um guarda-roupas arrojado e moderno deve ter peças de jeans com variações desses detalhes, que se adaptam perfeitamente a qualquer que seja seu estilo. Dicas de moda de revistas e sites de 2007 e 2008 falam sempre no jeans como o coringa, a peça de roupa que se adapta a pessoa e a situação de acordo com os acessórios que você for usar, basta ter bom gosto, imaginação e saber jogar.

Mas não é somente nos tempos atuais que o jeans faz sucesso. O jeans é moda em 2009, mas também foi muito usado nos tempos de nossos pais, nossos avós e até bisavós. Converse com sua avó ou avô sobre as festas de seu tempo, as roupas, etc. Com toda certeza a moda jeans
estará presente em algum momento. Ele é considerado adaptável a qualquer estilo, e também a qualquer geração. Todos podem e devem usar esta peça, independente da sua idade ou geração. A coleção jenas 2009 vem muito variada e com certeza terá um modelo que agrada a cada um de seus admiradores. Além disso, foi-se o tempo que o jeans era desconfortável, a tecnologia de hoje nos garante modelos lindos e extremamente confortáveis, leves, macios e resistentes. Com todas essas boas notícias, fiquem de olho na moda fashion, corram as lojas e escolham o seu.
Deixe seu comentário!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Lavando Jeans!

Se você acha que a lavanderia onde o seu jeans é transformado em objeto de desejo é um lugar parecido com o que você conhece, é melhor ir mudando a opinião... Saiba que, hoje, as lavanderias industriais são, literalmente, laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e, é claro, muita criatividade. Foi nos anos 80 que aconteceu a evolução daquela conhecida lavanderia doméstica – composta basicamente por máquinas de lavar e centrífugas – que passou a ser uma central de processamento de jeans e se transformou na famosa lavanderia industrial de índigo. E é no interior das lavanderias industriais que o jeans ganha ainda mais estilo, personalidade e valor.

Da peça “crua” ao jeans dos seus sonhos. As diversas etapas do processamento do jeans têm início com a peça confeccionada, porém crua, pronta para passar por um verdadeiro processo de metamorfose. É nesta etapa que as peças podem passar por uma série de processos químicos e físicos, dependendo do tipo de lavagem e dos resultados e efeitos esperados. Antes de tudo, porém, cada peça fica no chamado estoque seco, um depósito que é um verdadeiro amontoado de peças cruas, chegadas da indústria de índigo, antes de serem lavadas. Do estoque seco, as peças vão para os diferentes setores da lavanderia industrial. Variando de acordo com o resultado esperado (lavagem vintage, stone washed, etc...) as peças podem ser imersas em produtos como enzimas, pigmentos e corantes; podem, ainda, sofrer o atrito de pedras especiais, ou até passar por recursos artesanais, como nos lixados, jatos de areia, puídos e esmerilhados. Gostou??? Então, comente!!!

Vídeo JEANS PARA TODOS!